Bonsai Sensei no Nihongo

Aprender japonês com japonês.

【Vamos praticar Ler Japonês】あめふりくまのこ Masao Tsurumi

Vamos praticar ler japonês.

 

Como praticar?

1 tentar ler texto todo. (contar o tempo)

quantos vezes ler mais , vai conseguir ler mais rápido.

 

2 ouvir pronuncia japonês e praticar ler

tentar ler como japoês esta lendo. (pausa & pronuncia)

 

3 gravar o video compara seu japonês e meu japonês.

 

 

 

Nome da Leitura 

あめふりくまのこ

 

Autor

鶴見正夫(つるみ まさお)

 

Texto

あめふりくまのこ  つるみ まさお

 

おやまに あめが ふりました
あとから あとから ふってきて
ちょろちょろ おがわが できました

いたずら くまのこ かけてきて
そうっと のぞいて みてました
さかなが いるかと みてました

なんにも いないと くまのこは
おみずを ひとくち のみました
おててで すくって のみました

それでも どこかに いるようで
もいちど のぞいて みてました
さかなを まちまち みてました

なかなか やまない あめでした
かさでも かぶって いましょうと
あたまに はっぱを のせました