Bonsai Sensei no Nihongo

Aprender japonês com japonês.

【TA】JLPT N5 Praticar Escuta japonês

2021年10月2日/ Dia 2 de Outubro 2021

Aula passado

 

carioca21.hatenablog.com

今日の授業(きょうのじゅぎょう)=Aula de hoje

①漢字テスト=Teste de Kanji

②リスニングテスト=teste de ouvir

漢字テスト

Nivel⇨N5

日本語能力試験 =JLPT

JLPT=Japanese Language Proficiency Test

nivel N5 vai aparecer 110 kanjis na prova.

carioca21.hatenablog.com

youtu.be

JLPT N5 リスニング プレテスト

3ー0

レストランでお店の人を呼びます。

なんと言いますか?

1 いらっしゃいませ = vem vindo

2 しつれいしました = Despulpe (formal)

3 すみません = Com liçenca

muito prazer = はじめまして

しつれいします= com liçenca (quando entrar no lugar)

3-1

ごはんを食べました。なんと言いますか。

 

1 ごちそうさまでした = depois de comer 

2 いただきます = antes de comer

3 どういたしまして = de nada (agradecer)

 

3-2

電車の中です。女の人が来ました。

なんと言いますか。

1 どうもありがとう=muito obrigado

2 はじめまして=muito prazer 

3 ここ、どうぞ= Aqui por favor 

 

Pessoa que quer aprender mais

youtu.be

youtu.be

youtu.be

youtu.be

youtu.be

youtu.be

本日もありがとうございました。