Bonsai Sensei no Nihongo

Aprender japonês com japonês.

【Leitura】Nivel N5

Hoje fizemos leitura de japonês.

Nivel JLPT N5.

Praticar em casa

①Ler com voz alto e minimo 3 vezes.

②Entender texto inteiro

③Escrever no caderno (Palavra que você  não sabe)

 Texto

Questão

1

はこの中にかさは、何本ありましたか?

わたしは、かさを買いましたか?

外のてんきは、どうでしたか?

わたしは、なにで家までかえりましたか?

 

Resposta

1

はこの中にかさは、何本ありましたか? 

かさは、3本ありました。

わたしは、かさを買いましたか?

いいえ、買いませんでした。かさをかりました。

外のてんきは、どうでしたか?

外のてんきは、あめでした。

わたしは、なにで家までかえりましたか?

でんしゃでかえりました。