Bonsai Sensei no Nihongo

Aprender japonês com japonês.

【JLPT N5】kanji teste & Exercícios

2021年7月17日/Dia 17 de Julho 2021

 

今日の授業(きょうのじゅぎょう)=Aula de hoje

①漢字テスト=Teste de Kanji

②先週の復習=revisão da semana passada

▼先週の授業=Aula da semana passada▼

 

carioca21.hatenablog.com

 

漢字テスト

 

Nivel⇨N5

日本語能力試験 =JLPT

JLPT=Japanese Language Proficiency Test

nivel N5 vai aparecer 110 kanjis na prova.

youtube.com

youtu.be

 

 

先週の復習=revisão da semana passada

Vamos colocar partículas

 

1 わたしは フランス (   )来ました。

 

2 ともだちと えいがを み(  )いきました。

 

3 これは わたし(  )みた えいがです。

 

Resposta & Expricação

 

1 わたしは フランス(に/から/へ)来ました。

 

▼depende de partucular significa diferente ▼

①〜から  来ました。= vim de【lugar】

②〜に/へ 来ました。= vim para【lugar】

 

ex:

かれは フランスから 来ました。=ele vim de França

かれは フランスに 来ました。=ele vim para França

みんなの日本語 第1課

「〜から来ました」

 

2 ともだちと えいがを み(に)いきました。

 fui ver o filme com meu amigo.

 

みんなの日本語 第13課

「〜を みにいきます/〜を しにいきます」

 

3 これは わたし(が)みた えいがです。

みんなの日本語 第22課

「Verbo forma た+substantivo」

 

Revisão de hoje 

leitura de kanji

 

①かれは、山川さんです。

 

がきれいです

 

二つおねがいします

 

日よう日に、をしますか?

 

⑤ふじきたいです。

 

▼se for difficil de essa questão▼

youtu.be

 

今日もありがとうございました。vamos corrigir semana que vem!

 

Pessoa que quer estudar mais pouco

kanji #1

youtu.be

Kanji #2

youtu.be

kanji #3

youtu.be

 

 ▼何で・どこで・誰と・いつ▼

carioca21.hatenablog.com

 

 ▼どうし=Verbo▼

carioca21.hatenablog.com

 ▼Aula da semana passada▼

carioca21.hatenablog.com