Bonsai Sensei no Nihongo

Aprender japonês com japonês.

【Verbo】“O que tem em cima da sua mesa? ”em Japonês. + Coisa importante para criar frase 6W1H.

2021年7月31日/Dia 31 de Julho 2021

Coisa de aprender hoje 

①Revisão da aula passada

②Aprender gramatíca 

Revisão da Aula passada 

▼Aula passada▼

carioca21.hatenablog.com

Exercícios

③がっこう(  )サッカー(  )グランド(  )あります。

 

④あした、うみ(  )いきます。

 

⑤きのう、がっこう(  )いきました。

 

③がっこう( に )サッカー( に/は/の )グランド( が )あります。

がっこう に=na escola

サッカー=futebol

グランド=campo

あります=tem(inanimado)

tem campo de futebol na escola.

de /do/da = の

casa do kazumi =かずみのうち  

 

④あした、うみ( が/へ/に)いきます。

amanhã, eu vou para praia.

 

あした= amanhã

うみ= praia

いきます= ir/vou

para = に ou へ

の= de

と= com

até 〜 =まで

partir 〜 = 〜から

quando = いつ

vou para praia com Lucas.

わたしは ルーカスと うみへ いきます。 

 

Eu =わたし

 

⑤きのう、がっこう( に/へ )いきました。

ontem fui para escola.

きのう=ontem

がっこう=escola

いきました=fui

para= に/へ

 

きゅお がこ  いきました。

きょう がっこう  いきました。

 

Gramatíca de Hoje

 

なにが ありますか。= O que tem?

 

どこに ありますか。= Onde tem?

 

いつ  ありますか。= Quando tem?

 

Q:あなたの つくえのうえに なにが ありますか?

 O que tem em cima da sua mesa?

 

A: わたしの つくえのうえに     が あります。 

tem               em cima da minha mesa.

 

Hさん

あなたのつくえのうえに ノートがあります。

わたし

 

Kさん

わたしのつくえのうえに ペンがあります。

 

Lさん

わたしのつくえのうえに コンピュータがあります。

 

あなたの= seu/sua =your

わたしの=minha/meu=my 

わたしのうち= minha casa

うち=casa

つくえのうえに= em cima da mesa

つくえ=mesa

うえに=em cima

わたし= Eu

あなた= você

 

あなたの なまえは なんですか?

Qual é seu nome?

<6W1H> Importante para criar questãos

なに=O que     =What

どこ=Onde   =Where

いつ=Quando  =When

だれ=Quem   =Who

なぜ=Por que   = Why

どう=Como   = How

どれ=Qual   =Which

*なぜなら=porque=because 

 

Dever de casa 

 

①Criar 5 frases usando verbo あります/います。

②Exercícios (↓ )

 

Exercícios(Revião de hoje)

Escrever o tradução em japonês.

 

①O que tem em cima mesa?

  

②Onde é ?

 

③Quando tem ?

 

④Quem é ?

 

⑤tem um lápis em cima da minha mesa.

 

Resposta é proxima aula!!!

 

Pessoa que quer estudar mais pouco

youtu.be

youtu.be

youtu.be

 

carioca21.hatenablog.com

carioca21.hatenablog.com

 

carioca21.hatenablog.com