Bonsai Sensei no Nihongo

Aprender japonês com japonês.

【JLPT N5】kanji teste & Exercícios para N5

2021年7月29日/Dia 29 de Julho 2021

今日の授業(きょうのじゅぎょう)=Aula de hoje

①漢字テスト=Teste de Kanji

②先週の復習=revisão da semana passada

③練習問題の答え合わせ=Corrigir Exercícios

漢字テスト

Nivel⇨N5

日本語能力試験 =JLPT

JLPT=Japanese Language Proficiency Test

nivel N5 vai aparecer 110 kanjis na prova.

youtube.com

Revisão da semana passada

▼先週の授業=Aula da semana passada▼

carioca21.hatenablog.com

Leitura de kanji

①かれは、山川さんです。

 ⇨やまかわ

1やまもと 2たまだ 3やまかわ 4やまだ

がきれいです。 

 ⇨つき

二つおねがいします。

 ⇨みず/ふたつ

日よう日に、をしますか?

 ⇨にちようび/なに

⑤ふじきたいです。

やま/⇨さん/い 

Corrigir Exercícios

(1)

1見ました。= eu vi

2見たいです。= quero ver  ◎

3見ていました。= estava vendo

見ています。= estou vendo

4見るからです。= porque eu vi

 

〜たい

 

(2)

姉がいるから・・・・・・・

さびしくありません =nao me sinto sozinho ◎

さびしくありませんでした =nao me sentia sozinho

さびしくありませんか= vc nao sente sozinho?

さびしくありませんでしたか= vc nao sentiu sozinho.

 

(3)

学校に 毎日 行きませんか?=vc nao ira escola tudo dia.

学校で 友達と あそびました。= brinquei com amigo na escola.

encontrar = あいます。

うちに 遊びに 来てください。= por favor vem passear na minha casa.

うちで 姉と 遊びたいです。= quero brincar com irmã na minha casa.

 (4)

時間があります。= ひまです。= ter tempo

時間がありません。= いそがしいです。= nao ter tempo

 

Revisão de hoje

traduzir essas frases 

1 明日、私はプールに行きたいです。

 

2 今日、お母さんとかいものにいきます。

 

3 けさ、コーヒーを飲みました。

 

4 きのうのよる、10時に寝ました。

 

5 明後日、私は学校があります。

 

 Pessoa que quer estudar mais pouco

▼Kanji▼

youtu.be

▼Revisão de Katakana (Ler)▼

youtu.be

▼Revisão da aula▼

carioca21.hatenablog.com 

carioca21.hatenablog.com

 

今日もありがとうございました。